"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu"
Cantares de Salomâo 6:3
Janet Mariño
Quem já fez uma viagem sabe o que é fazer uma escala. Às vezes são horas longas, desconfortáveis... outras vezes, são corridas contra o tempo pra pegar o próximo voo. Às vezes a gente espera por elas, às vezes elas nos surpreendem. Mas sempre fazem parte do caminho.
Nossa vida é uma jornada, e Deus já preparou o roteiro. Enquanto caminhamos com Ele, vamos passar por muitas escalas. Algumas vão nos ajudar a nos conectar com outras pessoas. Outras vão nos dar um tempo pra respirar, descansar e nos fortalecer pro que vem pela frente.
Cada uma acontece no tempo certo. Elas nos preparam pra embarcar no próximo voo e continuar avançando no propósito que Deus tem pra nós.
Deus sabe exatamente quando e onde precisamos fazer uma pausa — e Ele também sabe por quê. O importante é reconhecer esses momentos: momentos de silêncio, de descanso, de preparo. Pausar não é desistir. É confiar, é ouvir, é obedecer.
Alguns meses atrás, eu me sentia cansada e frustrada. Só de pensar em parar — mesmo que fosse só de escrever por um tempo — já me sentia culpada. Mas tive uma conversa sincera com meu Pai. Contei pra Ele como eu me sentia (mesmo sabendo que Ele já sabia), e decidi pausar.
Percebi que nós dois precisávamos dessa pausa — Ele e eu. Precisávamos reacender o amor. Aquele amor que não cobra nada, que te deixa descansar e confiar.
Meu primeiro amor — Jesus — me convidou a ficar quieta. Ele me lembrou que o amor dEle não depende do que eu faço, mas de quem eu sou. Eu precisava sentir esse amor de um jeito mais íntimo, mais leve. Um amor que te dá flores e faz você enxergar a beleza de novo. Que canta pra você. Que te chama pra tomar algo junto com Ele.
Estou tão feliz por ter pausado. Aproveitei aquele momento de graça pra fazer uma pausa — pra descansar, me redescobrir, aproveitar a companhia dEle e a minha também. E mesmo ainda estando nesse processo, estou vivendo uma nova estação. Uma estação de alegria, paz... e amor. Estou apaixonada.
Talvez você tenha perdido um voo. Ou esteja em uma escala que ainda não entende. Esse pode ser o seu momento de graça. Tempo de crer de novo, respirar, se deixar amar e recomeçar.
Respira fundo. Descansa. Ama. Recomece.